Escolhendo uma escova

Você sabia que, além de sua técnica de escovação, a freqüência e o tempo que você gasta com a escovação, os especialistas acreditam que o tipo da escova de dentes que você usa afeta diretamente a eficiência com que você remove as placas.

Como eu escolho a escova de dentes certa para mim?

Há um grande número de opções quando chega o momento de comprar uma escova de dentes, o que torna difícil saber qual escolher. Um bom ponto de partida é pedir uma orientação ao seu dentista ou a técnica em higiene dental.

Além disso, aqui estão algumas sugestões sobre o que procurar:

* Escolha uma escova de dentes com uma cabeça adequada ao tamanho de sua boca e com um tamanho de cerdas que ajudem você a atingir os locais difíceis de alcançar de sua boca.
* Sua escova de dentes deve ter cerdas macias que sejam suaves para seus dentes e suas gengivas.
* Escolha uma escova de dentes com um cabo confortável. Muitas têm cabos que não escorregam o que torna mais fácil de usá-las mesmo quando molhadas.

Lembre que a substituição regular da escova de dentes contribui para manter uma higiene bucal consistentemente de alto nível porque a pesquisa clínica demonstra que uma escova de dentes nova pode remover 30% mais placas que uma com três meses de uso.2

Eu tenho visto escovas de dente com cerdas anguladas; elas são de alguma forma melhores que as retas?
As cerdas são projetadas para alcançar profundamente entre os dentes, levantar e remover as placas – mesmo dos lugares mais difíceis.
Este desenho tecnológico pioneiro reconhece que as áreas entre os dentes são as mais difíceis de alcançar com uma escova de dentes. e, deste modo, as cerdas são anguladas para aumentar o contato com as superfícies do dente entre os dentes. Você pode escolher entre a gama de escovas de dentes que foram totalmente pesquisadas e testadas para oferecer remoção de placa altamente efetiva e os benefícios de gengivas sadias.
Não somente aqueles, mas todos estes produtos são projetados para tornar a escovação confortável e fácil. Os cabos destes produtos foram modelados através de pesquisa com os cinco modos diferentes com que as pessoas seguram suas escovas de dente enquanto escovam.

A Ortomix Soluções Estéticas recomenda para adultos as escovas Curaprox (Suíça), Sensodyne Esmalte Care, Colgate Slim Soft e Oral B Pró-saude Sensi Soft. Para crianças escovas com cabo e cabeça proporcionais a idade, como encontrada na Oral B Stages, Colgate Baby, Junior e Infantil.

Eu estou interessado em uma escova de dentes elétrica, mas estou confuso com os diferentes modelos – qual eu escolho?

Com os vários tipos de escovas de dente elétricas disponíveis, freqüentemente é difícil selecionar a escova de dentes certa. Agora a ajuda está ao alcance de suas mãos. Um estudo completamente independente reviu todos tipos e concluiu “Escovas que trabalham com uma ação de rotação e oscilação removem mais placas e reduzem a gengivite mais efetivamente que escovas manuais em curto e longo prazo….Nenhum outro desenho de escova elétrica foi consistentemente superior…”3

A escova de dentes a pilha: uma escova de dentes que opera com pilha que vem com tecnologia de desenho e características normalmente associadas com escovas de dente recarregáveis, mas com um preço mais acessível.

Este produto é ideal para as pessoas que estão curiosas para fazer uma primeira tentativa com escovas de dente elétricas, principalmente indicado para pacientes com dificuldades motoras, crianças.

Deixe um comentário