Periodontia: Plástica da gengiva

TRATAMENTO GENGIVAL: PROBLEMAS DO DENTE, GENGIVA E OSSO

A periodontia é a área da odontologia que cuida da gengiva e dos tecidos que sustentam os dentes.

Boa higiene bucal e visitas periódicas ao dentista são as principais armas contra as doenças periodontais. Uma prevenção oral adequada também garante a manutenção dos tratamentos odontológicos já realizados.

A periodontia moderna realizada na ORTOMIX dispõe de recursos que tratam com sucesso problemas como recessões gengivais e sensibilidade dentinária, por meio de enxertos gengivais.

Em geral, pessoas que apresentam sorriso gengival estão entre os principais pacientes da gengivoplastia. Nesses casos, a correção do excesso de gengiva é feita por meio de uma gengivectomia – remoção de parte dos tecidos gengivais -, seguida pelo procedimento de remodelação estética.

Sorrisos gengivais, que mostram grandes porções de gengiva, também podem ser corrigidos por plástica periodontal. Essa técnica permite que, em pouco tempo, os dentes adquiram tamanho e forma mais proporcionais e adequados, esteticamente.

Gengiva saudável – Gengiva saudável é firme e não sangra. Ela se acomoda ou insere perfeitamente ao redor dos dentes.

Gengivite – A gengiva levemente inflamada, pode parecer avermelhada ou inchada e pode sangrar durante a escovação.

Periodontite – A gengiva começa a se soltar e a se retrair dos dentes. Isto permite que a placa bacteriana se mova em direção às raízes, as fibras de sustentação e ao osso.

Periodontite avançada – As fibras de sustentação e o osso estão destruídos. Os dentes se tornam móveis e abalados e podem ter que ser removidos.

Veja aqui dicas Sobre Peridontia