Saiba com detalhes o custo do implante ou os implantes.
As possíveis variáveis para colocar o implante com vantagens e desvantagens.
Repor perdas dentais devolvem a estética, autoestima, segurança mastigatória e influencia diretamente sua qualidade de vida.
Saiba o que é e quanto custa um Implante Dentário, quais as vantagens do tratamento, quanto custa, como funciona e como começar a sua reabilitação oral hoje mesmo!
Conheça mais sobre o tratamento mais moderno que existe para reabilitar dentes perdidos.
SAIBA MAIS: https://ortomixodontologia.com.br/implante-com-carga-imediata/
O que é um implante dentário?
Os Implantes dentais são as melhores soluções para repor dentes perdidos ou em condições delicadas. Mesmo casos de perdas extensas podem ter soluções seguras.
Saiba mais e siga-nos: https://www.ortomixodontologia.com.br/implantes-dentais/
Os Implantes dentários são pinos fabricados em titânio, em formato semelhante a um parafuso, que serve para “repor” a raiz de perda de apenas um dente, vários dentes perdidos ou auxiliar na substituição de próteses removíveis (seja qual tenha sido a causa) estabelecendo a reabilitação oral completa.
Ao serem fixados ao osso maxilar ou mandibular, servem para apoiar próteses dentárias oferecendo-lhe novamente a segurança de um sorriso saudável e confiável.
Os implantes dentários podem ser fixados em pacientes possuam ou não uma boa condição óssea, este segundo grupo precisa do tratamento de Enxerto Ósseo, que consiste no preenchimento com osso do próprio paciente ou artificial, utilizando um material suíço.
A Ortomix Soluções Estéticas utiliza implantes que envolvem a nanotecnologia para acelerar o processo de osseointegração. Nossos profissionais têm experiência de mais de 20 anos em implantes dentários.
Como é feito o implante dentário?
Os implantes realizados na Ortomix Soluções Estéticas oferecem ao paciente uma recuperação mais segura e rápida, bem como maior estabilidade nos implantes, pois utiliza uma substância biologicamente compatível com o osso natural do corpo humano e serve como catalisadora na formação de um novo osso.
Posso fazer implante com carga imediata? Preciso de enxerto ósseo ou gengival?
O enxerto ósseo e/ou gengival são indicados previamente ou durante a instalação do Implante, com objetivo de assegurar boa estética e funcionalidade do implante. A Implantodontista da Ortomix Soluções Estéticas utiliza de várias técnicas de colocação enxerto ósseo e/ou gengival, uso de telas, parafusos e membranas é muito comum. Vale lembrar que colocar Implantes Dentários não dói.
Quanto tempo dura o tratamento?
Nós sabemos que para nossos pacientes tempo é tudo. Por isso, Ortomix Soluções Estéticas otimizamos todos os processos. Utilizamos somente as melhores matérias primas do mundo, os equipamentos mais modernos e tratamentos de ponta para encurtar ao máximo o tempo de reabilitação dos pacientes.
Através da nanotecnologia empregada nos implantes importados, conseguimos reduzir o tempo de osseointegração (que é o processo onde o implante se integra ao osso) de 6 a 8 meses para até incríveis 30 dias, dependendo do perfil do paciente.
Passo a passo do implante:
• cirurgia para instalação do implante, quando já houver qualidade óssea suficiente.
• instalação do cicatrizador, que irá preparar a gengiva para a adaptação da coroa. Em alguns casos há necessidade de ajuste gengival para melhor adaptação da prótese e estética do sorriso
• instalação da prótese dentária após moldagem, confecção e ajustes.
Quanto custa um implante dentário?
Cada paciente possui necessidades diferentes, para que se possibilite a realização do tratamento de implantes dentários. Normalmente o preço do procedimento irá variar por elemento entre os tipos de implantes nacionais e importados, estes últimos oferecem menor tempo de integração ao osso o que agiliza a colocação da prótese. Obter o preço definitivo deste tratamento requer uma avaliação clínica e de exames radiológicos e tomográficos, a fim de entender melhor as condições orais do paciente e elaborar um planejamento que envolva todos os procedimentos necessários, para realizar um tratamento mais seguro e confiável. Marque uma consulta com um especialista da Ortomix Soluções Estéticas e faça já a sua avaliação.
🎯Nosso espaço fica no endereço: CENTRO CLÍNICO SUDOESTE Sala 204 (ao lado do HFA), BRASILIA – DF , onde oferecemos atendimento exclusivo.
Na primeira consulta avaliaremos suas necessidades, você conhecerá nossa equipe, instalações e nossas especialidades.
Marque sua consulta/ligamos para você: https://www.ortomixodontologia.com.br/marque-sua-consulta/
Contato via Telefone ☎️ (61)3233-0030
📆 Agende sua avaliação: bit.ly/WhatsAppOrtomixOdontologia Contato via Whatsapp 📲(61) 98435-8631
Saiba mais e siga-nos: https://www.ortomixodontologia.com.br/implantes-dentais/ https://www.harmonizacaofacialbrasilia.com https://www.invisalignbrasilia.com http://www.facebook.com/ortomixodontologia https://www.instagram.com/ortomixodontologia
Quais os tipos de implante dentário?
Existem diversas opções de implantes no mercado e cada uma delas é mais indicada para um tipo de necessidade. Na hora da escolha, somente o cirurgião dentista poderá determinar qual o procedimento recomendado para cada caso. A seguir, listamos os principais tipos para você conhecer.
- Implante unitário simples
É o mais indicado para a reposição de um único dente ou no caso da perda de poucos dentes não sequenciais. No procedimento, é colocado o pino para a substituição do dente perdido e, após dois ou três meses, é inserida a prótese ou coroa.
É valido lembrar que, pessoas que têm dentes perdidos e ficam por muito tempo sem implante, correm mais riscos de absorção do osso maxilar pelo organismo. Por isso, para que o procedimento tenha resultados positivos, é importante que o implante seja realizado o quanto antes, pois é necessário que o paciente tenha massa óssea suficiente para suportar o novo dente. - Implante duplo
O implante duplo é feito quando o paciente perde três dentes consecutivos. Nesses casos, são analisadas as condições do osso para que apenas dois implantes substituam as três perdas. A principal diferença desse tipo de implante para o anterior é que, nesse caso, a prótese do meio fica em um espaço vazio, apoiada na gengiva.
O procedimento reduz o custo do tratamento e é uma excelente opção para preencher a falta de três dentes. - Implante com prótese protocolo
Bastante indicado nos casos em que grande parte dos dentes está comprometida, esse modelo utiliza de 4 a 8 implantes para sustentar uma prótese total fixa.
O resultado é bastante natural e oferece grande segurança, no entanto, é preciso que os ossos estejam saudáveis para que o procedimento seja realizado. - Implante com prótese overdenture
Com o preço mais baixo do que a opção anterior, o modelo overdenture utiliza de 2 a 6 implantes, em que são encaixados a prótese total. Ela funciona como uma dentadura fixa, que oferece segurança na mastigação, porém, pode ser retirada para facilitar a higienização. - Implante zigomático
Esse tipo de implante dentário é indicado para pacientes com atrofia maxilar severa, dispensando a necessidade do enxerto ósseo. Nesse procedimento, a fixação do pino ocorre no osso zigomático, também conhecido como maçã do rosto. Os resultados são bastante satisfatórios e substituem as próteses totais removíveis.
Quais os modelos utilizados?
Além dos diversos tipos de colocação dos implantes, eles também podem ser diferenciados de acordo com o material e formato em que são produzidos. A seguir, você vai conhecer os modelos mais utilizados.
Implante dental curto
O implante curto diferencia-se dos convencionais por conta de suas dimensões reduzidas. Ele é indicado em casos em que o paciente tem deficit de massa óssea, mas não quer se submeter ao procedimento de enxerto. Apesar de seu tamanho reduzido, o nível de estabilidade do implante curto é similar ao do modelo convencional.
Implante de titânio
O titânio puro é o material mais utilizado para a confecção de implantes dentários. O componente é altamente resistente a corrosão e bastante sólido em temperatura ambiente. Além disso, é extremamente leve, tem cor branca metálica e é biocompatível com o organismo, o que minimiza a possibilidade de rejeições.
Implante de cerâmica
A aplicação desse material para a confecção de implantes ainda é recente, portanto, não são tão utilizados quanto as opções de titânio. No entanto, a cerâmica já é utilizada no tratamento ortodôntico devido a suas vantagens, como a coloração muito semelhante à cor dos dentes naturais.
Além disso, ela é bastante resistente às forças da mastigação, oferece muito conforto, não apresenta níveis de toxicidade e não sofre com oxidação ou corrosão.
Implantes nanotecnológicos
O implante dental com uso de nanotecnologia é uma das maiores inovações na área de odontologia. Por meio de partículas criadas com biologia molecular e informática, esse tipo de implante conta com uma cicatrização mais eficiente e uma melhor fixação óssea.
O método é bastante utilizado em casos mais críticos, em que são necessários resultados imediatos, reduzindo o tempo para a colocação da coroa dentária.
Muito legal
Obrigado