Para que serve a Radiofrequência fracionada?
O SPECTRA G3A é um sistema de radiofrequência fracionada utilizada para causar uma ablação controlada no tecido a fim de atenuar significativamente os sinais de envelhecimento. A tecnologia de radiofrequência fracionada SPECTRA G3A tem indicação nos tratamentos de rejuvenescimento, flacidez tissular, linhas de expressão, estrias, cicatrizes e melhora na textura e irregularidades na pele.
O objetivo é proteger a epiderme e depositar a maior quantidade de energia (calor) nas camadas mais profundas para estimular a formação de colágeno. Oferece resultado de laser de CO2 fracionado, porém com maior segurança. Resultados 3 vezes mais rápidos que a radiofrequência convencional.
INDICAÇÕES – Radiofrequência / Fracionada
• Flacidez facial e Rugas;
• Rejuvenescimento;
• Acne ativa e cicatriz de acne;
• Aderências e fibroses;
• Cicatrizes;
• Adiposidade Localizada na face e pescoço;
• Processos inflamatórios crônicos;
• Analgesia;
• Melhora textura e irregularidade da pele.
Spectra Artis G3 Jato de Plasma equipamento da Ortomix Soluções Estéticas é a plataforma mais completa de radiofrequência que permite aplicar a radiofrequência fracionada, a radiofrequência convencional e a fotobiomodulação e o JATO DE PLASMA!
Uma tecnologia moderna que tem a capacidade de melhorar desde a aparência de manchas solares e de envelhecimento, cicatrizes (incluindo acne e queloide), olheiras, até promover a despigmentação de tatuagens, retirada de pintas e verrugas, e amenizar linhas de expressão e flacidez.
A partir da primeira semana muitos pacientes já conseguem notar resultados como uma pele mais lisa, sem manchas, mais firme e menos flácida. Os procedimentos podem ser variados de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Para saber certinho quais são os melhores tratamentos para você, o ideal é fazer uma avaliação com a Dra. Ana Lucia especialista em Harmonização Orofacial da Ortomix Soluções Estéticas que vai indicar o melhor tratamento para você.
A Dra Ana Lucia fará uma avaliação para determinar os pontos indicados de aplicação e explicará todos os procedimentos, valores e materiais utilizados na harmonização.
A Ortomix Soluções Estéticas oferece este tratamento, para mais informações ligue (61) 3233-0030, fale conosco no whatsapp (61) 9 8435-8631
Para que serve a radiofrequência fracionada?
A radiofrequência fracionada é um tratamento estético que age através de ondas eletromagnéticas. Durante o procedimento a pele recebe furos microscópicos e entra em processo de cicatrização, o que estimula a produção de colágeno.
O tratamento de radiofrequência fracionada é indicado para problemas como flacidez facial, estrias, rugas, cicatrizes e manchas de acne e de sol. Cinco sessões já são suficientes para garantir um bom resultado, porém o dermatologista deve indicar a quantidade de sessões necessárias.
Uma pomada anestésica é aplicada antes do procedimento e o paciente deve evitar a exposição ao sol nos dias seguintes ao tratamento e enquanto a pele estiver sensível. Pode ocorrer uma leve descamação na pele cerca de 5 a 7 dias após as sessões, resultando em uma pele renovada e mais firme.
A radiofrequência fracionada também fecha os poros, melhora a textura da pele e a deixa com um aspecto mais regular e uniforme.
É contraindicada para gestantes, lactantes, pessoas que possuem rosácea, acne ou qualquer tipo de irritação na pele. Também não pode ser feita em pessoas que usam aparelhos ortodônticos ou possuem qualquer peça metálica nos locais de aplicação.
Quanto custa uma sessão de radiofrequência fracionada?
Benefícios: diminui as rugas superficiais e moderadas, reduz as manchas, melhora as cicatrizes de cirurgias, acnes e estrias e fecha os poros, deixando a pele mais lisa e regular. Quantidade de sessões: de três a cinco sessões, com intervalos mensais.
Quais os benefícios da radiofrequência?
- Melhora no aspecto da celulite. A radiofrequência atua na inflamação causada pela celulite no tecido adiposo (tecido que armazena gordura).
- Redução de estrias.
- Melhora na flacidez íntima.
- Combate a gordura localizada.
- Rejuvenescimento da pele.
Quanto tempo dura o efeito da radiofrequência no rosto?
Geralmente, os resultados duram em torno de 18 meses, mas o processo natural de envelhecimento prossegue. Por isso, é recomendado duas sessões de manutenção por ano. Como você pode perceber, a radiofrequência é mais uma aliada quando o assunto é melhorar a estética corporal.
Como fica o rosto depois da radiofrequência?
O primeiro efeito da radiofrequência facial é que o calor estimula a contração das fibras de colágeno e elastina que se localizam na derme, a camada mais profunda da derme. Com isso, o rosto ganha um efeito de lifting, ficando mais firme e tonificado em dois ou três dias
Pode fazer radiofrequência e Microagulhamento?
O Microagulhamento com radiofrequência é, sem dúvida, uma ótima opção para o tratamento de diversas condições. Principalmente em áreas mais sensíveis do corpo, pois é um procedimento menos agressivo. Além disso, proporciona resultados mais duradouros e com efeito natural.
O que é radiofrequência Microagulhada?
A Radiofrequência Microagulhada funciona através de múltiplas microagulhas banhadas a ouro que ultrapassam a epiderme, emitindo ondas de radiofrequência nas camadas mais profundas da pele, preservando a superfície.
O que são ondas de radiofrequência?
As ondas de radiofrequência são uma forma de radiação, liberam energias na forma de ondas eletromagnéticas.
As ondas podem ser classificadas como de baixa ou alta energia. Isso dependerá da quantidade de energia que será liberada. Os raios X e gama, por exemplo, são considerados como de baixa energia, enquanto as ondas de radiofrequência de baixa energia.
Até mesmo WiFi, microondas e ondas de rádio podem ser consideradas ondas de radiofrequência.
A radiação usada nos equipamentos de estética, entretanto, liberam até 1 bilhão a menos de energia do que o raio-X.
Quem não pode fazer radiofrequência?
A radiofrequência não deve ser feita por quem:
• Tem febre
• Gravidez
• Faz tratamento de quimioterapia
• Tem doenças de colágeno
• possui prótese metálica
• Tem pressão alta
• Diabetes
Quais são os efeitos colaterais da radiofrequência?
O uso de radiofrquência é considerado como procedimento seguro pela comunidade científica. A radiação é parecida com a que você já tem em telefones celulares e no Wifi.
Ainda não se conhece efeitos colaterais em longo prazo, não existindo nenhuma evidência de que haja riscos à saúde.
Os problemas mais graves, como queimaduras, acontecem quando o procedimento é realizado de forma incorreta.
Os principais efeitos colaterais são:
• Inchaço local temporário
• Formigamento
• Vermelhidão
As pessoas que têm maior tendência a sofrer com o procedimento são as que têm pele mais escura.