You are currently viewing Microagulhamento Robótico
Model with closed eyes and hand's of doctor. Rejuvenating facial treatment. Model getting lifting therapy massage in a beauty SPA salon. Cosmetological clinic, procedure.

Microagulhamento Robótico

DESEJA TER O ROSTO MAIS JOVEM???

O Microagulhamento Robótico Spectra Artis é um tratamento estético que tem como objetivo suavizar cicatrizes de acne, reduzir rugas ou linhas de expressão, firmar e aumentar a sustentação da pele.

Para que serve o Microagulhamento no rosto?
O procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam melhorar rugas, flacidez, cicatrizes de estrias e acnes. Queda capilar, queimaduras e cicatrizes hipertróficas também são outras indicações da técnica.

O processo ocorre através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas banhadas a ouro que penetram na derme provocando aquecimento controlado e favorecendo a formação de novas fibras de colágeno. O objetivo é proteger a epiderme e depositar a maior quantidade de energia (calor) nas camadas mais profundas para estimular a formação de colágeno. Oferece resultado de laser de CO2 fracionado, porém com maior segurança. Resultados 3 vezes mais rápidos que a radiofrequência convencional. Saiba mais: www.harmonizacaofacialbrasilia.com Fones: 61 3233-0030 ou 98435-8631

O que é Microagulhamento Robotico?

Na Ortomix Soluções Estéticas usamos o microagulhamento robótico (utilizamos o equipamento AGNIS) combina microagulhas revestidas em ouro à emissão milimétiricamente controlada de radiofrequência. Assim, este equipamento é capaz de proporcionar resultados comparáveis aos do laser de CO2 fracionado, mas sem trazer o mesmo dano à pele.

Qual a dor do Microagulhamento?
O procedimento é considerável tolerável e comumente aplica-se potente anestésico tópico para alívio de possível dor; em alguns casos são feitos bloqueios anestésicos dependendo da região a ser tratada. O pós- procedimento é considerado com dor tolerável e se necessário prescrito analgésico para melhor alívio.

O que é melhor radiofrequência ou Microagulhamento?
O Microagulhamento com radiofrequência é, sem dúvida, uma ótima opção para o tratamento de diversas condições. Principalmente em áreas mais sensíveis do corpo, pois é um procedimento menos agressivo. Além disso, proporciona resultados mais duradouros e com efeito natural.

Quanto tempo o Microagulhamento faz efeito?
Os resultados referentes à amenização de manchas e mais vitalidade da pele podem ser observados entre 15 e 30 dias após o tratamento. Já a produção de colágeno alcançará o pico em um período de três meses após o procedimento, apresentando melhorias em rugas, cicatrizes e estrias.

Como fica o rosto após o Microagulhamento?
Após a realização da técnica, a pele pode apresentar leve descamação, vermelhidão, ardor e um leve edema, além de sensibilidade ao frio, calor e principalmente ao sol. Indicamos água termal para atenuar os sintomas. Não é recomendado o uso de nenhum FPS por até 12h após ter realizado o microagulhamento.

O que passar na pele após o Microagulhamento?
Usar protetor solar por até 12h após ter realizado o microagulhamento; Usar protetor solar diariamente após esse período; Hidratar bem a pele; Usar creme hidratante com vitamina C.

Quantos dias para cicatrizar o Microagulhamento?
O tratamento é indicado para os mais diversos fins. Em até 15 dias já é possível notar alguns resultados, como o clareamento da pele e redução de cicatrizes e manchas. Após 90 dias a pele estará completamente cicatrizada e renovada.

Quanto tempo demora para cicatrizar o rosto?
Segundo as médicas, o tempo é fundamental para a cicatrização e é importante respeitá-lo – quando ocorre um corte na pele, por exemplo, a camada mais superficial e fina demora de 7 a 10 dias para fechar. Depois, a epiderme leva até 28 dias para se refazer e a derme, camada mais profunda da pele, pode levar até 6 meses.

Quantos dias o rosto fica vermelho após o Microagulhamento?
Após o procedimento, a região tratada costuma ficar vermelha devido ao atrito realizado pelo aparelho. No entanto, essa vermelhidão costuma desaparecer em até 48h, permitindo ao paciente o retorno as atividades normais imediatamente após a realização do tratamento.

Os benefícios do microagulhamento são inúmeros e a técnica tem atraído a atenção das pessoas que desejam melhorar a pele através de procedimentos estéticos. O tratamento estimula o colágeno da pele e reduz os sinais de envelhecimento através de agulhas muito finas que facilitam a aplicação das substâncias.
O procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam melhorar rugas, flacidez, cicatrizes de estrias e acnes. Queda capilar, queimaduras e cicatrizes hipertróficas também são outras indicações da técnica.
Principais indicações do microagulhamento
Os benefícios do microagulhamento para tratamentos estéticos são inúmeros. Além disso, é bastante indicado para amenizar ou solucionar problemas na pele como cicatrizes, flacidez e até calvície.
Cicatrizes de acne ou estria: com a técnica, a pele é perfurada criando múltiplos microcanais que estimulam a derme renovando o colágeno e a angiogênese.
Rejuvenescimento facial: melhora a aparência envelhecida por meio de redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora a textura da pele e aumenta a luminosidade.
Flacidez: o microagulhamento estimula os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina, restaurando a pele, que fica mais firme e saudável com essas substâncias em excesso.
Calvície: com a criação dos orifícios, acontece o sangramento e com ele, a sinalização de plaquetas que ajudam a conter o sangramento. Com isso, inicia-se uma produção de fatores de crescimento estimulando as células a formarem o colágeno e os queratinócitos a produzirem a queratina que forma o cabelo.
Melasma: as perfurações causadas pelas microagulhas são capazes de reduzir a pigmentação das manchas na pele. Outras técnicas associadas ao microagulhamento podem auxiliar no clareamento das manchas, acelerando a remoção do melasma.
Principais benefícios
O microagulhamento é umas das melhores técnicas quando se trata de benefícios para a pele. Afinal, como já falamos anteriormente, o procedimento tem como principal objetivo a indução de colágeno através de uma estimulação feita com microagulhas.
O tratamento melhora a aparência do rosto em vários aspectos, já que ameniza manchas, reduz rugas, linhas de expressão, entre os muitos outros benefícios do microagulhamento como os citados abaixo:
• Redução de estrias;
• Redução de manchas;
• Procedimento causa pouca dor;
• Redução de rugas de expressão
• Bons resultados em pouco tempo;
• Estímulo da produção de colágeno;
• Melhora da absorção de produtos na pele;
• Drug delivery para potencializar os resultados;
• Restaura cicatrizes, proporcionando melhor aparência;
Angiogênese: “o processo de formação de vasos sanguíneos a partir de vasos preexistentes, que ocorre em condições fisiológicas e patológicas”, pois o microagulhamento é capaz de encontrar novos vasos.
Quais os principais cuidados?
Alguns cuidados podem ser tomados para prolongar os efeitos do tratamento. Aliás, você pode criar hábitos que ajudam a melhorar os resultados, como por exemplo, o uso de hidratante e protetor solar, ou cremes clareadores de manchas previamente prescritos pelo profissional. Basicamente, é necessário seguir as recomendações do especialista.
Contraindicações
É importante saber que como todo procedimento estético, existem algumas contraindicações. Casos de cicatrizes com queloide, pacientes com doença vascular, distúrbio hemorrágico, diabetes, câncer de pele, alergia ao metal, infecções cutâneas, entre outros não são recomendados o uso do tratamento. Por isso, é importante consultar um profissional.

Deixe um comentário